terça-feira, 17 de julho de 2012

Air Supply Brazil Tour 2012

                                                              (Foto: Tony Nascimento)


A banda fez a alegria dos antigos e novos fãs brasileiros do dia 14 a 24 de março, período em que excursionou por seis estados brasileiros durante sua turnê de 2012!


Primeiro, eles tocaram no HSBC, São Paulo, cujo show foi considerado histórico pela crítica especializada. Apesar de alguns contratempos com a passagem de som aos microfones, o show foi um grande sucesso. O carisma e o talento dos rapazes foram um dos pontos altos do espetáculo, sempre regado de música pop de primeira qualidade.

No dia 16 em Recife, não poderia ter sido diferente! O Chevrolet Hall estava cheio. Muita alegria e emoção no ar. Russell e Graham mostraram-se dois verdadeiros mestres na arte de seduzir o seu público, cada vez maior e fiel com o passar dos anos. O repertório foi o mesmo de São Paulo. A nova canção Desert, Sea, Sky foi apresentada ao público. Inserir essas novidades em cada turnê é algo que a banda faz há décadas. Eles adoram testar suas composições novas ao vivo e receber o feedbck imediato da plateia.

O Siará Hall, Fortaleza, estava com casa cheia na noite do dia 17 de março. Os rapazes iniciaram o show novamente cantando os primeiros versos de Even The Nights Are Better a acapela, para logo em seguida incendiar a platéia cearense com sua versão rock desse hit de 1982. Foram quase 2 horas de música, onde Russell e Graham conseguiram interagir com o público com perfeição.

Graham rendeu-se aos fãs brasileiros e repetiu várias vezes que adorava o Brasil, Fortaleza e que todos moravam em seus corações. O set list também foi igual as das demais cidades. Tudo indica que as únicas surpresas musicais ficarão por conta das inéditas Everywhere, Desert Sea Sky e a nova versão de Sanctuary, agora com os vocais principais de Russell, com a batida de rock mais forte, onde Aaron Maclain brilha com sua guitarra, quase roubando a cena.

Segundo o site Terra.com.br, o show que a banda apresentou na noite de 20 de março no Vivo Rio (Rio de Janeiro) empolgou bastante o público carioca! Os fãs aprovaram e também estiveram pertinho dos seus ídolos. O set list foi novamente o mesmo. Alguns sites estão citando canções que, segundo eles, foram cantadas no show, como I Can Wait Forever, Without You e Someone Who Believes in You (sucesso solo de Russell Hitchcock). Infelizmente, essas canções não fizeram parte do set list desta turnê mundial. Quem sabe não seja uma previsão para a próxima.


A performance da banda na noite do dia 23 no Studio 5 em Manaus foi novamente de puro sucesso e emoção! Casa cheia e um público para lá de entusiasmado com a segunda visita dos artistas a sua cidade nos dois últimos anos, compareceu em peso. O repertório agradou a todos, que cantaram com Graham e Russell os sucessos românticos que marcaram as histórias de suas vidas nas décadas de 80 e 90.


O Air Supply encerrou sua turnê vitoriosa em São Luís no dia 24. Os fãs maranhenses mal puderam acreditar que os donos daquelas baladas tão marcantes estavam ali bem a sua frente, pela primeira vez em tantos anos de êxito no Brasil. Não é de se adimirar que o Rio Anil Shopping vibrou com o som forte da banda e a euforia conhecida dos seus fãs. O local recebeu um aparato todo especial para receber os artistas e o público. Os rapazes não economizaram em gestos de carinho e simpatia para com o público. Nisso, Graham e Russell são verdadeiros mestres. O repertório agradou novamente e a crítica sobre o show não poderia ter sido melhor na mídia especializada. Agora banda ruma para novos shows nos Estados Unidos, onde sua agenda está lotada, como sempre.


Para maiores detalhes sobre os shows nas capitais, acessem:


Reviews e reportagens


* São Paulo (Site O Fuxico)
* São Paulo (por Oswaldo Loechelt)
* São Paulo (por Tony Nascimento)
* Recife (por Raquel Luna)
* Fortaleza (por Tony Nascimento)
* Rio de Janeiro (por Suely Cristine)
* Rio de Janeiro (Site Blah Cultural)
* São Luís (Site g1.globo)


VIDEOS:

1. Sanctuary
http://www.youtube.com/watch?v=JeULj2ym9TU&list=UUSNy8q4LJd1a6_tNJm5kaqw&index=9&feature=plcp

2. The One That You Love 
http://www.youtube.com/watch?v=-KoexA522Ww&list=UUSNy8q4LJd1a6_tNJm5kaqw&index=8&feature=plcp

3. Making Love Out of Nothing at All
http://www.youtube.com/watch?v=RKc8Lg1uiZw&list=UUSNy8q4LJd1a6_tNJm5kaqw&index=7&feature=plcp

4. Goodbye
http://www.youtube.com/watch?v=A-bId6Hia-w&list=UUSNy8q4LJd1a6_tNJm5kaqw&index=6&feature=plcp

5. Fãs e banda no camarim (HSBC)
http://www.youtube.com/watch?v=025Sgh3ssM0 

6. Desert, Sea, Sky
http://www.youtube.com/watch?v=v_Y8pErAIAc

7. Here I Am
http://www.youtube.com/watch?v=S5GjNi5WSlQ 

8. Goodbye (com show do Nathan aos 2 minutos de vídeo)
http://www.youtube.com/watch?v=T62qVL2oDTc

9. Brincadeiras de Russell e Just as I am
http://www.youtube.com/watch?v=0Z8JCBGS0ZU



Videos 1 - 4 (Siará Hall, Fortaleza, CE) - Cedidos por Sávio Martins
Videos 5 - 7 (HSBC, São Paulo, SP) - Cedidos por Vivizinha
Videos 8 - 9 (HSBC, São Paulo, SP) - Cedidos por Oswaldo loechelt


*Autoria do texto: Tony Nascimento
**Agradecimentos especiais à Raquel Luna, Suely Cristine, Sávio Martins, Oswaldo Loechelt e Vivizinha - todos do Brazilian Fan Club, que gentilmente  contribuiram nesta matéria.

Nenhum comentário: