terça-feira, 29 de novembro de 2011

Air Supply na Disney, Novembro 2011 - "Tinha Airhead Lá" (p.2)

Por Oswaldo Loechelt


2º dia – 08/11/2011

Os parques do complexo Disney têm ônibus gratuitos que levam de um parque ao outro. Como eu estava no Animal Kingdom Park peguei o “busão de grátis” e fui ao Epcot Center, mas o ingresso da semana toda que eu tinha não dava direito a dois parques no mesmo dia. Taxinha de U$ 54,00 para entrar no Epcot e assistir Air Supply novamente. Estava sozinho dessa vez.Chegando ao local do show me deparei com uma fila muito maior que no dia anterior, mas aí que entram minhas amigas Airheads Heloisa Engel e Suzana Engel. Como conversávamos um dia antes ENGEL é um nome alemão que significa ANJO. Confirmado ! Heloisa e Suzana eram meus anjos da guarda que chegaram ao local do show três horas antes e, avisando os americanos que na fila aguardavam o show, guardaram um lugar no comecinho da fila para o representante do fã-clube brasileiro, eu mesmo. Os americanos, muito educados, até levantaram a cordinha pra eu passar já que minha mochila enroscou na tal cordinha.

Quem pensou que dia 7 eles estavam com toda energia se enganou. Dia 8 foi muito melhor. Sentamos no centro, ao lado da escada que eles descem e/ou sobem (tinha uma no centro e duas nos cantos). De lá a visão é fantástica pois Graham usa muito aquele alongamento do palco. A princípio, as mesmas músicas, mas quem se importa ? Até “atirei o pau no gato” eu topava. Afinal eu estava na Disney vendo Air Supply. Filmei THE ONE THAT YOU LOVE, momento em que descem do palco e Russell dá um carinho todo especial às várias pessoas que lá estavam em cadeiras de rodas. Russell chegou perto de mim e me cumprimentou pegando em minha mão, momento em que a câmera passou a filmar o chão, a escada, as plantinhas, etc, pois ainda não tenho a frieza necessária para cumprimentar Russell Hitchcock e filmar ao mesmo tempo. Não exijam tanto de mim, airheads.

Próximo às amigas americanas Susan e Georgette que estavam na primeira fila, lado Graham, Russell abaixa e canta um trecho da música para uma criança que lá estava. Quando virei para o lado vi minha amiga (anjo da guarda) Suzana com os olhos cheios de lágrimas de emoção e felicidade, pois Russell tinha pegado em sua mão. Dia 8 também só alegria !Fim de show, correria pra fila para o segundo da noite que chegava aos poucos. Quarta fileira, lado Russell. Muito bom.


Aguardando as mesmas músicas, pergunto: O que foi aquele segundo show ??? Até começou normal como os outros, quando inesperadamente surge um rock pesadão que a princípio não reconheci. Era DANCE WITH ME com uma nova roupagem, mais rock, uma guitarra mais pesada e uma agitação total da banda em conjunto com o público. Nunca vi a banda toda tão entrosada como dessa vez. Aaron chegou a pouco, mas musicalmente parece estar na banda há anos. Ah ! Tem aquele pedacinho que Graham escolhe alguém da plateia e canta romanticamente para ela. Ele fez, mas queria que ela subisse ao palco, ela não conseguia e depois de muita luta... ele desistiu arrancando risadas de todos. Cantou pra ela mesmo assim.Todos os shows tinham apresentação dos componentes da banda e de onde vieram. CJ Burton era tratado por Russell como o galã das meninas.

Lembro que combinei com meus anjos da guarda que abriria mão de ALL OUT OF LOVE para reservar um lugar bom na fila para o próximo e último show. Aí eles encerraram o show com MAKING LOVE OUT OF NOTHING AT ALL. Ninguém me tirava de lá.Fim do segundo show, todos correndo pra fila... É Disney ! Gostou ? Quer de novo ? Vá pra fila ! Terceira fileira, lado Russell, ao lado de Susan e Georgette. Comunicação meio desajeitada com meu inglês indígena, mas no fim deu certo.

Ficamos ao lado da escada de canto onde Russell desce ou sobe, sendo que, nesse show, desceu pela central e subiu onde estávamos. Estiquei a mão, ele veio e deu um tapa forte na minha mão. Do palco ele apontava para minha camiseta dizendo que gostou muito, aquela do logo pegando fogo feita pelo Airhead Fabio de Fortaleza. Eu gritava Brasil... Brasil... e ele dizia que não estava ouvindo. Pena, mas valeu. Incluíram nesse último show a linda SANCTUARY que estão renovando em estúdio para lançamento futuro. No mais, show também curto, porém perfeito.

(Oswaldo Loechelt, Susan e Georgette - Disney, EUA 2011)

Análise dos Membros

*Graham Russell

O incriticável Graham é incriticável mesmo, sabem por que ? Porque canta muito, toca muito, respeita o público, os membros da banda e da técnica. Sua felicidade ao ver o Brasil lá representado mostram o caráter e a personalidade brilhante desse que merece muito mais do que conquistou;

*Russell Hitchcock

Estava impossível o moço. Pegou celular de fã e conversou durante o show, pegou chapéu de fã e colocou, pegou luva com dedos que acendiam e colocou na mão, fez biquinho pra quem estava parado, brincou, sorriu, emocionou, desceu do palco várias vezes (não só em THE ONE THAT YOU LOVE), deu carinho a pessoas idosas, crianças, deficientes e o principal, cantou muuuuuuuuiiiiiiiito!

*Jonni Lightfoot

Sempre perfeito e profissional, só deslanchou mesmo em DANCE WITH ME. Aí ninguém segurava nosso baixista há 10 anos.

*Amir Efrat

Aos poucos sua timidez vai acabando e vai se soltando. Parte musical começa a aparecer mais. Substituir Jed Moss não é fácil, mas ele está se saindo bem.

*CJ Burton

Economizou um pouco nos solos, pois os shows eram curtos, mas não economizou na extrema competência de um dos melhores bateristas que o Air Supply já teve até hoje.

*Aaron Mclain

Assim como Amir Efrat, ele é um pouco tímido com relação aos fãs. Só sai de seu espaço indo à frente nos momentos de solo. Penso que vai se soltar quando encarar os Brazilian Airheads. Como músico, fantástico! A substituição de guitarrista fez muito bem ao Air Supply, tanto na musicalidade como na juventude.

Então foi isso...Amigos Airheads, é praticamente impossível ser imparcial depois do sonho que vivi, mas tenham certeza que o que falei de coração também é acompanhado pela razão. Muito obrigado.

Abraços a todos,

Airhead Oswaldo Loechelt


Videos:

MAKING LOVE : http://www.youtube.com/watch?v=LBxLvgZdNIw
EVEN THE NIGHTS ARE BETTER : http://www.youtube.com/watch?v=Qh1PV0S6Wcg
THE ONE THAT YOU LOVE : http://www.youtube.com/watch?v=at29obK5L3Y
SANCTUARY : http://www.youtube.com/watch?v=R1CF66Oj_pA

Nenhum comentário: