terça-feira, 29 de novembro de 2011

Air Supply na Disney, Novembro 2011 - "Tinha Airhead Lá" (p.1)

      Por Oswaldo Loechelt


Os fãs brasileiros da banda AIR SUPPLY estão se destacando cada vez mais no coração de nossos ídolos. Dessa vez foi nos shows realizados dias 07 e 08 de novembro de 2011 no lindo parque EPCOT CENTER, na DISNEY em Orlando, Flórida, USA. Cheguei em Orlando dia 02 já ansioso para os shows que me aguardavam e verificando as atrações que teríamos a cada dia para encaixar na agenda meu verdadeiro objetivo nessa viagem, ver novamente Graham, Russell, Jonni, CJ, Amir e o misterioso Aaron que substituiu o anterior guitarrista Christian, que não agradara parte da turma airhead. Comentaram comigo no grupo de viagem que duas pessoas também estavam lá por causa dos shows, mas não tive muito contato com elas no início da viagem, até por não saber quem eram e sem imaginar que teriam grande importância nesse sonho vivido.

     Com tanta coisa boa a se fazer por lá, confesso que não demorou muito a chegada do dia 07 e ele chegou, embora já no dia 06 eu estivesse usando uma das camisetas do Air Supply e algumas pessoas me paravam no Wall Mart para falar de sua admiração pela banda, principalmente no quesito “no drugs”. Legal ver o povo americano elogiando a banda que sou fã e fui ver, mas chato não entender tudo o que falam e muito mais chato o fato de com tanta tecnologia, eles não ter legendas, o que ajudaria muito a entendê-los.

1º dia – 07/11/2011

Nelson, um amigo do grupo de viagem, resolveu que iria ao show comigo. Saímos do Sea World, pegamos um taxi, descemos num hotel e pegamos um barco até o Epcot Center. De lá uma longa caminhada a pé até o local do show. Chegamos alguns minutos antes e encontramos lugares para sentar. Procurei lugares melhores quando um segurança me explicou que haveriam mais dois shows e que, após esse, teríamos que nos dirigir à fila que se formava fora para entrar no próximo. Diferente a coisa.

Começa o show ainda com dia claro. EVEN THE NIGHTS ARE BETTER abre com aquele pique total, seguida por EVERY WOMAN IN THE WORLD, JUST AS I AM, MAKING LOVE OUT OF NOTHING AT ALL, THE ONE THAT YOU LOVE e ALL OUT OF LOVE. Só ??? Já acabou ??? Sim, foi um chute de cachorrinho basset, bem curtinho. Aí vim a entender o negócio. Estávamos na Disney. Você pega a fila, curte a atração (montanha russa, etc) e se gostou volta pra fila, afinal, Disney é um mundo a parte. No caminho da enorme fila encontramos as duas pessoas do mesmo grupo de viagem, Heloisa Engel e Suzana Engel, duas irmãs gaúchas fãs do Air Supply da unha do pé até o mais alto fio de cabelo que futuramente estarão fazendo companhia para nós no fã-clube do Orkut e Facebook. Só alegria ! A camiseta do fã-clube Brasil fez muito sucesso. Todos que passavam por mim faziam algum comentário que eu entendia não pelas palavras (todas em inglês sem legenda), mas pelo olhar e carinho demonstrado pelos fãs americanos a esse fã brasileiro.

Como brasileiro “experto”, no primeiro show visualizei bem onde Graham passava durante THE ONE THAT YOU LOVE e no segundo show sentamos no ponto estratégico, mas como brasileiro que se deu mal, Graham virou a direita antes de chegar em nós... Aí, como brasileiro que não fica sentadinho igual aos americanos, levantei e fui até ele. Bati uma foto e mostrei a camisa do fã-clube Brasil que ele conhece tão bem. Naquele momento, a emoção tomou conta de nosso grande ídolo Graham Russell. O enorme sorriso e a felicidade que transbordou de seu rosto demonstraram a realidade de suas palavras quando diz que se emociona quando vê fãs de outra parte do mundo em seus shows. Sua felicidade me deixou em êxtase e eu ainda pensava estar no limite do êxtase só com o show.Na volta ao meu lugar, o encontro com as duas airheads americanas, amigas do facebook Susan e Georgette, pessoas maravilhosas, mas que também vieram sem legendas. Tiramos fotos e elas colocaram no facebook. Muito legais mesmo. Decidimos por abrir mão de ALL OUT OF LOVE para pegar um lugar melhor na fila do terceiro show. Aí sim, primeira fila, lado Russell. Já falei “só alegria” ? Reitero.


Já alertávamos nos shows do Brasil em março e abril que Russell ressurgiu com tudo e está melhor do que nunca. Garanto que confirmou isso na Disney. Sua simpatia e competência vocal estão cada vez maiores. O "rei" está muito vivo ! Me reconheceu em uma das vezes que chegou perto. Pena que a emoção me fez desviar a câmera, mas é verdade, eu juro. Nos 3 shows do dia, curtinhos, havia uma ou outra mudança de música, saindo JUST AS I AM e entrando LOST IN LOVE por exemplo, mas os 3 shows ficaram sempre nessas músicas citadas.

Jonni Lightfoot, que não havia me reconhecido durante o show, ao final, dando a mão para os fãs, finalmente me reconheceu dando a mão e gritando: “Hi guy !”. Sem querer ser chato ou repetitivo, só alegria !Momento inusitado de um dos shows: Graham fala com a plateia e Russell vê uma fã falando ao celular, ele pede o celular a ela e fica um bom tempo batendo papo com a pessoa do outro lado, gerando muitas risadas de Graham, banda e todos da platéia.



Momento inusitado de um dos shows 2: Graham, durante THE ONE THAT YOU LOVE, passeando pela plateia, encontra mais acima um dos membros da técnica. Esse membro começa a fazer poses que Graham deveria fazer no estilo modelo desfilando e Graham faz. Ficam muito engraçadas as viradinhas de um lado para o outro.

Mesmo sabendo que era difícil, conversávamos com um segurança educado e uma das moças da organização sobre uma possível oportunidade de visita ao camarim, mostrando a carteirinha do fã-clube Brasil, quando surgiu um outro segurança que de forma arrogante balançou o dedo dizendo que não. Olhei para ele e disse: “Meu amigo, só estamos conversando. Se puder, ótimo, senão estamos muito satisfeitos com o show.” Sentindo que exagerou, pediu desculpas e saiu.Com toda emoção Airsupplyniana estava encerrado o primeiro dia de shows com a certeza de que estaríamos lá no dia seguinte.

6 comentários:

Nazareth disse...

Oswaldo voce foi tão real que até me lembrei da imagem das plantinhas e dos degraus,imagino sua felicidade ao ser reconhecido . Obrigada amigo por tornar sua viagem e seu sonho nosso também. Beijos

fatima cordeiro disse...

Concordo com voce Nazareth,é como se eu estivesse vendo tudo que voce escreveu,parabéns Osvaldo,adorei e fiquei feliz por voce.beijos

Anônimo disse...

Perfeito,amigo oswaldo descreve todos os detalhes,me senti lá..como seu eu estivesse vendo tudo..muito obrigado querido, por nos deixar sentir essa emoção,junto com vc..PARABÉNS..!!!milene jocarbas..

su-cristine disse...

Só em ler tudo isso fico arrepiada. Amo Air Supply e tô louca pra chegar logo o dia do novo show aqui. Valeu oswaldo por nos representar tão bem.

Tony Nascimento disse...

Primo, já lhe agradeci antes no Orkut e por e-mail, e torno a fazer o mesmo aqui no nosso blog: obrigado por compartilhar com todos nós esses momentos mágicos que você viveu com a banda, sem falar que estar na Disney é tudo de bom, né? Ótimos relatos. Não dá pra cansar mesmo de ler! Abração!

AIRHEAD OSWALDO disse...

Nazareth, é difícil filmar e pegar na mão do Russell, aí vão as plantinhas mesmo rsrs Eu que agradeço a vocês todos por essa amizade e força. Bjs
Fátima e Milene, que bom que se sentiram lá. Minha intenção foi levar cada um àquela emoção toda que senti. Bjs.
Obrigado Su. Eles voltarão em breve, se Deus quiser.
Primo Tony, a emoção de ler meus relatos nesse blog se compara a emoção de ter vivido tudo isso. Muito obrigado pelo espaço mais uma vez aberto para que eu tivesse a oportunidade de dividir essa felicidade com os amigos Airheads.
Abração.
AIRHEAD OSWALDO