terça-feira, 22 de junho de 2010

C.J. Burton




(Photo: airsupplymusic.com)


    Desde os 5 anos de idade, CJ Burton estava destinado a tocar bateria. Foi nessa época em que a descoberta do ritmo começou a partir de potes e panelas puxados para fora do armário da cozinha e batidos com ritmos por horas e horas (enlouquecendo ambos os vizinhos e mãe!). A paixão e o amor para ouvir música também começaram nessa época, a partir das fitas cassetes de astros como The Police, Toto, Air Supply, Michael Jackson e Queen, que eram ouvidos sem parar, acendendo, assim, o fogo para uma viagem musical de tocar bateria profissionalmente, que já dura mais de 25 anos, o que inclui tocar em clubes pequenos e grandes, casamentos, festas em empresas corporativas, palcos imensos de shows etc.

   Com a idade de 15 anos, CJ estava se apresentando em clubes noturnos nos arredores de sua cidade natal e foi ganhando exposição como baterista, vindo a trabalhar no cenário musical de Salt Lake City. Ao se formar na faculdade, começou a estudar com um dos melhores músicos de sessões de Utah, Kellly Wallis, e recebeu um diploma da Faculdade de Música com ênfase em negócios. Durante esse tempo, ele expandiu seus estilos musicais e começou a estudar bateria do Fusion, Funk, Jazz e Soul, bem como as habilidades de articulação em bateria do Rock.

   Em 2002, CJ se apresentou em mais de 22 shows para os Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City em um só mês, e nesse mesmo ano foi eleito o melhor baterista de Utah pela revista local Weekly. Desde então, ele vem trabalhando principalmente como baterista freelancer independente, turnês, gravação e mantem uma agenda de shows ocupada com artistas de turnês local e internacional.

   CJ está atualmente em turnê pelo mundo com o super grupo lendário Air Supply e pode ser visto tanto em shows com a banda, como também se apresentando com alguns dos melhores músicos de Salt Lake City.


Tradução: Tony Nascimento
Source: http://www.facebook.com/pages/CJ-Burton-drummer (English Text)

Nenhum comentário: